Queda de Cabelo e Covid


Queda de Cabelo e Covid

A queda de cabelo sempre é uma queixa constante entre as mulheres, e nos últimos 2 anos esse problema teve se tornado cada vez mais recorrente, aqui vamos abordar sobre o tema. Os cabelos possuem um ciclo determinado que inclui períodos fisiológicos de queda, mas voltam a crescer. Quando caem além disso, 60 a 150 fios por dia, pode indicar alguma patologia, principalmente se for intensa, duradoura e existirem falhas. Aqui falaremos de algumas das causas da queda dos fios:

ANEMIA

Pode causar a queda de cabelo, já que os fios recebem menos sangue, nutrientes e oxigênio. Geralmente a anemia é causada pela falta de ferro, mas também pode surgir pela diminuição da vitamina B12 no organismo.


ALTERAÇÕES HORMONAIS

Assim como durante ou após a gravidez, as alterações hormonais são um importante fator para a causa da queda de cabelo e podem acontecer em vários momentos da vida, especialmente na adolescência, outro problema hormonal é a Síndrome do Ovário Policístico, que afeta muitas mulheres.


COVID 19

O vírus da covid 19 pode sim ocasionar a queda capilar. Em torno de 39% dos infectados têm a queda de cabelo após a infecção, iniciando a queda logo no início ou mais tarde, de 30 a 60 dias após a doença, podendo durar 9 meses em alguns casos, isso desencadeia uma alteração em todo ciclo capilar das fases anágena(crescimento dos fios) e catágena(repouso capilar) e antecipa a fase telógena(queda de cabelo), inclusive mantendo essa fase por mais tempo, com duração de seis meses ou mais, levando muitas mulheres ao quadro intenso de queda de cabelo durante meses. Isso acontece porque o organismo desvia nutrientes para combater a doença, deixando poucos recursos para cabelo e unha.


DEFICIÊNCIA DE MACRO E MICRONUTRIENTES

Falta de minerais, vitaminas e dieta pobre em proteínas provocam queda difusa. Quando estão em níveis abaixo dos recomendados, cobre, zinco, ferro, vitamina D e B12 são os que mais afetam as madeixas. É importante verificar também as vitaminas C e E. Todas elas e muitas outras você encontra no suplemento da Iron Hair.

Escreva seu comentário

Apenas usuários registrados podem escrever comentários. Faça seu login ou cadastro